Ola a todos esta ideia surgiu de um pensamento cómico chamado "tessugo gordo" ao fim de muito tempo a chatear os nossos amigos da turma conseguimos um "movimento texuguista" decidimos então criar este blog para podermos partilhar a nossa informação e os momentos cómicos relacionados com texugos.Obrigado pela vossa visita
quinta-feira, 14 de julho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
eleiçoes
Bem a decisão foi tomada, o povo português votou, não que me agrade, sinceramente fiquei triste mas nada se pode mudar a decisão está tomada, esperemos que seja boa o meu futuro está em nas mãos destes texugos que governam o meu pais, o vosso pais, esperemos que eu e a minha geração tambem tenha a oportunidade de ser feliz.
sábado, 4 de junho de 2011
Olá pessoas, bem como já devem ter reparado não temos publicado nada no blog o tempo é escasso mas os texugos estão sempre connosco, se eventualmente tiverem alguma questão sobre texugos cá estamos nós. Um verdadeiro texugo está sempre atento, como tal são já amanha as eleições, votem, racionalmente, não queiram mais chulos no poder. já chega o povo português precisa de bons gestores, não gestores que não conheçam os produtos portugueses. já chega. Brincadeiras com bancos, desvios de dinheiro para obras públicas, pessoal vamos mudar portugal mas não votem em branco, votar em branco e depois sair para a rua não é consistente. Lutem, lutem por vocês, lutem pelos vossos filhos, por vossas famílias, lutem por um portugal melhor. se eu não tivesse 13 anos lutava convosco. o meu futuro esta nas vossas mãos. Por enquanto aguardo, enquanto isso façam-no por mim, e sejam felizes. (:
quinta-feira, 14 de abril de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Ola bem eu sempre soube que os texugos eram animais com inúmeras funcionalidades mas nunca pensei que existisse leite de texugos este pequenos animais curiosos são extremamente rápidos não se admirem se um dia os virem a correr ao lado do Obiquelo nos jogos olímpicos. também ficamos a saber que existiam perfumes e cremes da cara que eram feitos através de texugos para mais informações continue a visitar o nosso blog obrigado pela vossa visita posteriormente voltaremos a publicar mais informações sobre utilidades dos texugos o tema da semana ou talvez do mês depende da nossa disponibilidade qualquer dia ainda aparecemos na televisão a fazer concorrência ao top gear a testar texugos obrigado pela vossa visita ajude-nos nesta etapa da nossa vida para que aos 15 anos possamos comprar uma carrinha caixa aberta ferrari
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Musica dos texugos
Esta musica surgiu de uma ideia cómica, com a iniciativa de satirizar uma senhora que nós passamos pela sua casa, quando vamos para a central de camionetas para nos deslocarmos para as nossas casas e para outros locais. A casa dessa senhora tem um cheiro um pouco incomodo, então decidimos chamar a essa senhora de "mulherzinha que queima tessugos", e uma senhora que vende texugos aos árabes, então criamos a musica seguinte:
Na casa da mulherzinha que queima texugos
la pela semana passada
foram dar com os texugos
a comer sopa estragada
diziam os texugos baixinho
vem ai os árabes
vão-nos enfiar explosivos pelo ânus a cima
e pendurá-nos nas árvores
(Não queremos ofender ninguém é apenas uma brincadeira entre colegas. obrigado pela vossa visita.)
Na casa da mulherzinha que queima texugos
la pela semana passada
foram dar com os texugos
a comer sopa estragada
diziam os texugos baixinho
vem ai os árabes
vão-nos enfiar explosivos pelo ânus a cima
e pendurá-nos nas árvores
(Não queremos ofender ninguém é apenas uma brincadeira entre colegas. obrigado pela vossa visita.)
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Índice
Texugos são animais de pernas curtas e atarracados, carnívoros que pertencem à família dos mustelídeos (Mustelidae, a mesma família de mamíferos e dos furões, doninhas, lontras, e muitos outros tipos de carnívoros). Existem oito espécies de texugo, divididos nestas três subfamílias: Melinae (texugos da Europa e Ásia – ver ligações nas lista de espécies abaixo), Mellivorinae (o ratel ou texugo-do-mel), e Taxideinae (o texugo-americano). O texugo fedido asiático do género Mydaus costumava ser incluído com os Melinae, mas recentes evidências genéticas indicam que seriam de fato parentes do Velho Mundo dos cangambás (família Mephitidae). Os texugos típicos (Meles, Arctonyx, Taxidea e da espécie Mellivora) têm pernas curtas e são corpulentos. A maxilar inferior é articulada à superior por meio de um côndilo transversal firmemente fixado a uma cavidade longa do crânio, para que a deslocação do maxilar seja quase impossível. Isto permite ao texugo manter a sua presa com uma tenacidade máxima, porém limita o movimento de sua mandíbula a dobrar de forma a abrir e fechar ou escorregar de lado a lado, sem o movimento de torção possibilitado pelas mandíbulas da maior parte dos mamíferos.
Comportamento
O comportamento dos texugos diferencia-se pela família, mas todos se abrigam no subterrâneo, vivendo em túneis chamadas tocas. Alguns são solitários, mudando-se de casa em casa, enquanto outros são conhecidos por formarem clãs. O tamanho do clã é variável de 2 para 15. Os texugos são animais ferozes e protegerão seus jovens a qualquer preço. Os texugos são capazes de repelir animais muito maiores como raposas, lobos, coiotes e ursos. Os texugos podem correr ou galopar em até 25 – 30 km por hora de curto períodos de tempo.
Reprodução
Na sua reprodução, seja quando for que se dê o acasalamento, as crias só vão nascer nos primeiros meses do ano. Isto graças à chamada implantação diferida ou retardada. Esta consiste em que após a cópula, dá-se a suspensão do desenvolvimento do embrião pois o ovo fecundado só se implanta no útero três a dez meses mais tarde.
Ao fim de um período de gestação de sete semanas, é normal cada ninhada ser de uma a cinco crias (três, em regra) que ficam na toca até às oito semanas. Nascem habitualmente entre Janeiro e Abril e, como acontece com todos os mamíferos, os cuidados parentais ficam por conta da fêmea, que cuida dos jovens até ao primeiro Outono e, por vezes, até ao primeiro Inverno. Os machos atingem a maturidade sexual entre 1 e 2 anos de idades e as fêmeas entre 12 e 15 meses. O texugo pode viver até aos 14 anos no estado selvagem e até aos 16 anos em cativeiro.
Dieta
Texugos americanos são omnívoros e prendam predominantemente os geômis de bolso esquilos da terra toupeiras marmotas cães da pradaria ratos da madeira ratos-canguru ratos-veado e voles Eles também se alimentam de pássaros que aninham em terra como a andorinha-das-barreiras Riparia e a coruja-buraqueira lagartos, anfíbios, carniça, peixe, jararacas insectos, inclusive abelhas e favo de mel, e algumas comidas de plantas, como milho, ervilhas, feijões verdes, cogumelos e outros fungos, e girassol. Diferentemente de muitos carnívoros que atacam à espreita a sua rapina em campo raso, os texugos pegam a maior parte da sua comida cavando. Eles podem cavar túneis depois da terra que os roedores vivem com velocidade assombrosa. Conhecia-se que eles escondem a comida.
O texugo do mel consome mel, porcos-espinhos e até cobras venenosas. Eles subirão árvores para ganhar o acesso ao mel dos ninhos de abelhas.
A dieta do texugo-euroasiático consiste de minhocas
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
texugo
Ola a todos esta ideia surgiu de um pensamento cómico chamado "tessugo gordo" ao fim de muito tempo a chatear os nossos amigos da turma conseguimos um "movimento texuguista" decidimos então criar este blog para podermos partilhar a nossa informação e os momentos cómicos relacionados com texugos.Obrigado pela vossa visita
Subscrever:
Mensagens (Atom)